Analytics

domingo, 24 de janeiro de 2010

Mentiras Sinceras não me interessam...

Tem algumas coisas que eu sou inconformada mesmo, uma delas é a falta de coragem que as pessoas tem para falar a verdade. Mas com o passar do tempo fui observando que o lance não é de coragem é de egoísmo mesmo.

A verdade é libertadora, contra ela não existem argumentos, ela é o que é e acabou. Quase sempre as verdades são duras de ouvir e mais difíceis ainda de falar. Mas as verdades resolvem as situações. Justificam as atitudes mais insanas. A verdade explica. E por ser verdade é mais fácil de aceitar, ameniza as mágoas mostra que pelo menos tivemos a consideração de saber a real situação da circunstância.

Mas incrivelmente a maioria das pessoas opta pela mentira sincera ou consoladora, aquela que vem do pensamento de que o outro não vai agüentar ouvir a verdade. Essas pessoas acham que em consideração ao pobre indivíduo é melhor inventar alguma coisa menos dolorosa. Nossa como são bons e piedosos... na verdade estão sendo totalmente egoístas. Prefiro ouvir: olha, encontrei outra pessoa, me apaixonei por outra, estou interessado em outra, estou indeciso, confuso quanto ao meu sentimento por vc ou simplismente eu não te amo mais, isso então é MILAGRE, ninguém fala.Mas não é por dó, nem consideração, nem por covardia é por puro egoísmo.

A tal da mentira consoladora, deixa a coisa inexplicável, porque mentira não cola, nem sempre o outro é um imbecil, tem algo além das palavras que não consegue mentir, o olhar... por isso eles não encaram a gente. E geralmente ela é tão absurda que deixa o outro confuso, colocam esperanças falsas de que aquilo vai passar, deixam no ar que podem voltar que aquilo é uma fase, um surto, um problema interior. Sei, no meu caso o surto tem nome, endereço e cachorro né? Mas... e se o relacionamento novo não der certo?? Se eu disser a verdade ela me deixa para sempre e não terei para quem voltar caso a vaca vá para o brejo na nova relação. Afinal tudo no início é belo e maravilhoso.

Enquanto isso o suposto idiota fica se descabelando pra tentar entender o tal surto, esperando uma resposta que não existe, e com isso continua ali... esperando algo que não virá. Ficamos presos na pessoa, com a eterna pergunta por que??? Só que não adianta... mentira tem perna curta... uma hora a verdade aparece e aí pronto. Está tudo explicado, todo aquele filme de terror que não acabava em nada, agora tem um porque de ser. A ausência, a falta de carinho, a impaciência, Reveillon, finais de semana, todo o “surto” enfim tem uma explicação.

Mas temos que pensar também, que essa mentira consoladora só existe porque tem gente que prefere ouvi-la. Eu respeito, afinal tem gente que prefere ter uma esperança falsa do que saber a verdade.

Sinceramente... eu fiquei melhor, agora eu sei para onde olhar, de quem cuidar, com quem me preocupar. Agora eu entendo. Vai ser difícil no começo mas a gente sempre sai da lama.
A vida não é feita só de relacionamentos amorosos, sempre tem alguma coisa boa acontecendo em algum lado, agora, diante da verdade dura fica mais fácil olhar para essas coisas boas em vez de acordar e dormir sempre me perguntando... Por que??????

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...