Analytics

sábado, 6 de dezembro de 2025

Para minha irmã Tati


A primeira e mais forte lembrança que tenho de vc é a empregada chegando em casa, com vc nos braços banhada em sangue e dizendo que vc escapou da mão dela atravessou a rua correndo e bateu a cabeça na árvore. Vc só tinha 3 aninhos e eu achei que vc fosse morrer. Depois do banho vimos que era só um cortinho na sobrancelha, cicatriz que vc tem até hoje. 

Com certeza era uma criança bem corajosa. Desobediente e muito elétrica. Entrou na escola já alfabetizada por nós. Nas brincadeiras de "escolinha" Já gostava de teatro desde pequena, quando brincávamos com "aquela" caixa de fantasias. 

Gostava de subir em árvores, brincar com os moleques e as amiguinhas na rua. Sempre na rua. Era vc quem trazia os "piolhos para casa". Por isso usou bastante cabelo curto. E talvez por isso odiasse tanto tirar fotografias. Dizer que "era alegre" é bobagem porque até hoje sua alegria está aí. 

Acredito que tenha sido uma criança feliz. Como todos nós. era a mais "levada" e pagava caro por isso. Pisava em pregos enferrujados e tomava mordida de cachorro doido. Ficava de castigo e isso não adiantava nada. 

Ao meu ver vc só deixou de ser "moleca" quando a Veri nasceu. Aí vc se encantou com ela e passou de moleque para a mãe da bebezinha que tinha acabado de chegar. A boneca viva tirou vc das ruas e vc aprendeu a cuidar dela com a Geni, ou seja aprendeu a cuidar de crianças. O que faz de ti hoje essa mãe maravilhosa. 

Aos 11 anos já tinha beijado na boca. Eu tinha 14 e ainda não sabia o que era isso. Daí pra frente era a "gente" aguentar namorado atrás de namorado até vc encontrar o homem que te faz feliz até hoje. Como vc pediu só um texto sobre sua infância. Vou parar por aqui mas depois eu continuo para que esse "texto encomendado" se transforme num lindo post expontâneo para deixar registrado para o mundo o quanto eu te amo.

Texto escrito em 21/06/2024 - Foto de 02/11/2024


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...