Eu morei no interior por um bom tempo, quando entrei na faculdade, passei a morar aqui em São Paulo, que é minha terra Natal que eu amo tanto. Adoro São Paulo, na época da FAAP eu andava muito de ônibus e sempre adorei Out-Door e Luminosos, fora o fato que ficar dentro de um ônibus por horas, naquela época nem tantas, é um tremendo tédio. Não existia MP3 nem joguinhos portáteis. Então ficar olhando a cidade GRANDE com seus out-doors criativos e placas enormes era legal, principalmente para mim que sou míope e tudo que é grande eu enxergo melhor. Depois quando eu passei a dirigir aqui em Sampa o que me salvava no desespero do trãnsito da marginal eram os Out-Doors e Luminosos de Farol, até os anúncios das lojas estava valendo é como ler bula no banheiro qualquer coisa serve para distrair quando vc está PARADO.
Concorco que com o passar dos anos a coisa ficou meio exagerada, em vêz das placas e luminosos caros a cidade foi invadida por faixas de pano e plástico imundando as fachadas, ruas e calçadas.
Claro que algo precisava ser feito mas tudo que é "TALIBÃ" demais me irrita e a lei cidade limpa é radical demais. Agora o que eram luzes viraram estruturas vazias, o que era distração na Marginal agora é muro cinza, o que era informação nos farois agora são os malabares e vendedores de balas. Míopes não enxergam mais os telefones das Lojas, nem os nomes às vezes, idosos se perdem nos comércios sem placas, pquenos comerciantes foram muito prejudicados, a central de out-door desapareceu. Nossa publicidade tão criativa nos out-doors teve que se calar.
É uma pena. Hoje em dia quando eu viajo para o interior o que eu vejo? Os out-doors que tanto me encantaram quando eu cheguei de lá.
No site Mundo Estranho díz que "a atração turística mais visitada do mundo é a Times Square, em Nova York. Região onde fica a Broadway, com seus inúmeros teatros e letreiros luminosos. Sozinha, por ano, a Times Square recebe 35 milhões de turistas, entre americanos e gringos".
Ref. Lei Cidade Limpa
Nenhum comentário:
Postar um comentário